Lisboa das Sete Colinas

Lisboa das Sete Colinas

Lisboa é conhecida como a Cidade das Sete Colinas . E devido às suas colinas, os Miradouros são dos pontos mais emblemáticos, que não pode perder quando visitar esta cidade.

Existem muitos miradouros em Lisboa, alguns com vistas deslumbrantes da cidade ou do rio Tejo, outros cheios de história e lendas.

Neste post, compartilharei alguns dos meus miradouros favoritos em Lisboa, mas observe: há muitos, muitos mais para você visitar!

Contudo, um dos meus favoritos em Lisboa é o Miradouro das Portas do Sol. Devido às vistas fantásticas sobre Alfama (o bairro mais antigo da cidade), mas também pela a História do Miradouro.

Lisboa e seus miradouros

Vindo do centro da cidade, quando você entra nesse ponto de vista, pode ver uma parede muito antiga à sua direita. Há uma boa razão para essa parede parecer tão antiga: porque na verdade é! A muralha faz parte das muralhas originais da cidade de Lisboa e acredita-se que tenha sido construída pelos romanos no século VII ou VIII.

Este miradouro tem vista para o que resta da muralha, além de Alfama (que na época romana era o centro da cidade de Olisipo). Nesse miradouro em Lisboa, poderá apreciar uma estátua muito interessante – São Vicente, o padroeiro da cidade.

Nossa Senhora do Monte

Depois deste Miradouro em Lisboa e se continuar a subir, encontrará o Miradouro mais alto de Lisboa: Nossa Senhora do Monte.

Este Miradouro em Lisboa tem vista para todo o centro da cidade. Com uma vista de aproximadamente 270º sobre a cidade de Lisboa, torna-o um dos Miradouros mais visitados de Lisboa.

Aqui, pode encontrar a Capela de Nossa Senhora do Monte, onde há uma cadeira muito interessante. Feita de pedra, trata-se da cadeira do 1º Bispo de Lisboa.

E segundo a lenda, qualquer mulher que não conseguisse engravidar, deveria sentar naquela cadeira. E fazer o seu pedido de graça- essa lenda surgiu porque a mãe de o bispo morreu durante o nascimento (eu sei, confuso, certo?)

Do outro lado, do centro da cidade (em uma colina completamente diferente) , vamos encontrar outro ponto igualmente encantador, o de São Pedro de Alcântara. Este também é um miradouro em Lisboa, olhando para o centro da cidade, mas de um ângulo completamente diferente.

Bairro Alto e o Fado

Aliás, deste miradouro em Lisboa, você pode encontrar o famoso bairro Alto. Um bairro do Fado, bares e restaurantes famosos e por sua vida nocturna.

Vamos conhecer juntos a Lisboa das Sete Colinas …