Lisboa sob o olhar de um Tuk Tuk

Lisboa sob o olhar de um Tuk Tuk

Lisboa é uma cidade incrível, cheia de vida e história – são bons 3000 anos. Nos últimos anos, Portugal tornou-se um pólo de atracção turística internacional e Lisboa sua capital, registou um enorme aumento de procura. E como  consequência disso diferentes  negócios associados  que se desenvolveram, e um deles  foi o tuk tuk. Vamos então, conhecer Lisboa sob o olhar de um tuk tuk …

Ser guia de Tuk Tuk em Lisboa é algo que eu me dá muito gozo pessoal pois todos os dias vivemos experiências únicas e memoráveis. Temos o prazer de conviver diariamente com novas pessoas e das mais diversas nacionalidades. E como eu tenho um fascínio por história, poder compartilha-la com viajantes de todo o mundo é um trabalho gratificante.

Tuk Tuk com forma de viajar

Muitas pessoas confundem erradamente e possuem a ideia que ser um guia de Tuk Tuk em Lisboa é igual a de um guia na Tailândia. Mas as coisas na realidade são muito distintas. Na Ásia de onde o Tuk Tuk é característico, é equiparado a um táxi, em oposição, um motorista de Tuk Tuk em Lisboa. Aqui desempenha um papel de guia da cidade, em tours privados e personalizados.

Um guia de Tuk Tuk em Lisboa leva -o a conhecer as vistas. Paisagens mais deslumbrantes, pelas ruelas rodeadas de lendas e de muitas curiosidades, bem levando a visitar os monumentos que moldaram a nossa história.

A maioria de nossos passeios varia entre um percurso de uma hora e por ir até um dia inteiro, pois sempre tentamos adaptar a experiência às expectativas do nosso cliente. Como guia de Tuk Tuk em Lisboa, meu trabalho é mostrar a quem nos visita, o que essa cidade tem de melhor para oferecer. Começando pelo centro da cidade e terminando no topo de uma das sete colinas de Lisboa, passando pelos monumentos, restaurantes locais e casas de fado.

Principalmente temos a função de ser um bom anfitrião.

Trata-se de um trabalho, que significa suportar as intempéries do tempo, chuvas do inverno (felizmente nossos invernos são bem amenos) e o calor do sol no verão, mas acima de tudo, significa ter um dos melhores empregos no mundo, é trabalhar num escritório sem paredes e portas, viver cercado de pessoas que podemos ter o privilegio de conhecer sem sair da cidade que tanto amamos.

Fica o meu convite, venha conhecer Lisboa sob o olhar de um tuk tuk …